Vitória avassaladora do Arsenal por 6 x 0 sobre o West Ham mantém vivas suas chances de conquistar o título da Premier League.
Compartilhe:
Vitória avassaladora do Arsenal por 6 x 0 sobre o West Ham mantém vivas suas chances de conquistar o título da Premier League.
A disputa pelo título do Campeonato Inglês continua acirrada. Neste domingo (11/2), o Arsenal venceu o West Ham por 6 x 0 em um jogo imponente no Estádio Olímpico de Londres. Com dois gols de Saka e gols de Declan Rice, Gabriel Magalhães e outros, o Arsenal se aproximou do líder Liverpool e do segundo colocado Manchester City. Com a vitória, o Arsenal alcançou os mesmos 52 pontos do Manchester City e está na cola da liderança. O próximo jogo será contra o Burnley.
O Arsenal entrou em campo determinado a não deixar os principais concorrentes se distanciarem na corrida pelo título. Depois de perder os últimos dois confrontos contra o West Ham, inclusive sendo eliminado da Copa da Liga Inglesa, o Arsenal impôs uma pressão ofensiva desde o início do jogo. Saka e Martinelli foram destaques, ameaçando o gol adversário constantemente.
Aos 23 minutos, o goleiro Areola fez uma defesa milagrosa após um cabeceio de Trossard. Enquanto isso, a torcida do West Ham vaiava incessantemente o ex-jogador Declan Rice. Porém, a provocação saiu pela culatra, pois o Arsenal abriu o placar aos 31 minutos com um gol de cabeça de Saliba, após cobrança de escanteio de Rice.
No final do primeiro tempo, a goleada já estava estabelecida, com gols de Gabriel Magalhães de cabeça e Trossard chutando com precisão. Muitos torcedores do West Ham deixaram o estádio antes do intervalo, diante da superioridade do Arsenal.
No segundo tempo, o Arsenal continuou dominando o jogo e aumentou ainda mais a vantagem. Saka marcou seu segundo gol da partida aos 17 minutos, em uma jogada linda com assistência de Odegaard. Aos 20 minutos, Declan Rice marcou um belo gol de fora da área, mostrando respeito ao não comemorar contra seu ex-time. O técnico Arteta optou por poupar seus principais jogadores após o sexto gol.
Até o final do jogo, o Arsenal administrou a posse de bola controlando o tempo, enquanto o West Ham tentava marcar um gol de honra, sem sucesso.