Vasco enfrenta Audax para se recuperar no Campeonato Carioca
Compartilhe:
Vasco enfrenta Audax para se recuperar no Campeonato Carioca
O Vasco está determinado a encerrar o jejum de vitórias na Taça Guanabara e dar uma resposta positiva para a torcida. No entanto, o técnico Ramón Díaz provavelmente escalará um time misto para enfrentar o Audax, lanterna do Campeonato Carioca, na próxima quinta-feira. A partida, que originalmente seria em casa, foi transferida para a Arena da Amazônia, em Manaus.
Na última rodada, o Vasco enfrentou o Flamengo em seu primeiro clássico do ano e empatou em 0 a 0, com destaque para a defesa de um pênalti nos minutos finais. Apesar do resultado, o Vasco está há três jogos sem vencer e está fora da zona de classificação para as semifinais.
Diante da necessidade de vitória, Ramón Díaz será obrigado a fazer mudanças na escalação. Payet está suspenso, Paulinho se lesionou gravemente e Pablo Vegetti trata de uma lesão na costela. O volante Jair também está fora por lesão.
Em relação à defesa, o técnico optará por Léo, Maicon e Victor Luis, reforço recém-contratado, enquanto no meio-campo, Pablo Galdames poderá fazer sua estreia, ao lado de Mateus Carvalho e Praxedes. No ataque, Rayan deverá ser o escolhido.
O auxiliar e filho de Ramón Díaz, Emiliano Díaz, confia no elenco do Vasco, apesar da necessidade de reforços. Ele ressaltou que em 2023 o time competiu com todos os grandes e acredita que este ano não será diferente.
O Audax vive um momento delicado, sendo o último colocado e ainda sem pontuar ou marcar gols. Para tentar surpreender o Vasco, o técnico Luciano Quadros poderá ter desfalques, como PK, que saiu contundido no último jogo.
Apesar disso, o treinador deve manter a base da escalação e fazer ajustes táticos para enfrentar o Vasco.