Santos vence Corinthians no Paulistão em partida acompanhada por Neymar
Compartilhe:
Santos vence Corinthians no Paulistão em partida acompanhada por Neymar
O Santos venceu o Corinthians em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O líder Santos soube aproveitar a crise no Corinthians e saiu vencedor com um gol solitário de João Schmidt. O Corinthians fez mais uma partida ruim e somou sua quinta derrota seguida. O Santos montou um time melhor que o de 2023 e poderia ter saído com um placar maior. O clássico começou quente e o Santos dominou desde o início. O primeiro gol foi marcado por João Schmidt após cobrança de escanteio. O Santos continuou dominante na segunda etapa e Cássio teve que fazer grandes defesas. Os técnicos fizeram alterações, mas o placar não foi alterado. Neymar foi o convidado especial do Santos no clássico.
No último final de semana, o craque Neymar foi ovacionado pelos fãs em sua presença em um dos camarotes da Vila Belmiro. O jogador, que está se recuperando de uma grave lesão no joelho, recebeu constantes gritos de apoio, com torcedores entoando o famoso “Ole, Ole, Olá, Neymar, Neymar”. No entanto, a previsão é de que ele retorne aos gramados somente no segundo semestre.
No domingo, o Corinthians enfrentou a Portuguesa na Neo Química Arena às 16h. Enquanto isso, o Santos voltou a jogar pelo Paulistão também no domingo, às 18h, contra o Mirassol, no interior.
No confronto entre Santos e Corinthians, o placar final foi de 1 a 0 para o Santos. O gol do time foi marcado por João Schmidt aos 23 minutos do primeiro tempo. Os cartões amarelos foram dados aos jogadores Joaquim e Diego Pituca do Santos, e a Romero, Ryan, Fagner e Pedro Raul do Corinthians. A partida contou com a presença de 13.861 torcedores, e a renda foi de R$ 883.595,00. O jogo ocorreu na Vila Belmiro, em Santos, e teve como árbitro Flávio Rodrigues de Souza.