Renato Gaúcho perde a paciência e ordena que jogadores reservas do Grêmio saiam do campo.
Compartilhe:
Renato Gaúcho perde a paciência e ordena que jogadores reservas do Grêmio saiam do campo.
O técnico Renato Gaúcho demonstrou revolta com a arbitragem ao final da partida entre Bahia e Grêmio. Sua indignação surgiu após a expulsão de Diego Costa aos 46 minutos do segundo tempo, o que levou o treinador a ordenar que todos os reservas se retirassem para o vestiário.
O árbitro Bráulio da Silva Machado justificou a punição ao alegar que o atacante havia ofendido o quarto árbitro. Após a saída de Renato com os jogadores reservas, apenas o médico Paulo Rabaldo e o massagista Anderson Meurer permaneceram no campo.
Numa entrevista coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho foi incisivo e mencionou John Textor, dono do Botafogo, que acusou as edições de 2022 e 2023 do Brasileirão de serem manipuladas. O técnico questionou o comportamento do diretor de arbitragem da Federação Baiana e criticou a postura do árbitro em lances envolvendo seus jogadores. Renato ainda provocou, insinuando problemas na organização dos campeonatos. O Bahia, por sua vez, respondeu de forma provocativa em suas redes sociais após a vitória.