Procurador-Geral se opõe à liberação de Robinho: “Decisão tomada”
Compartilhe:
Procurador-Geral se opõe à liberação de Robinho: “Decisão tomada”
A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra a liberação de Robinho da prisão em Tremembé, onde cumpre pena por participação em estupro coletivo na Itália. O procurador-Geral da República, Paulo Gonet, enviou pareceres ao STF reforçando a legalidade da prisão. O ex-jogador está detido por determinação do STJ, que validou a sentença da Justiça italiana de 9 anos de prisão.
A defesa de Robinho tem feito recursos para evitar sua permanência na prisão, alegando que ele é réu primário e possui bons antecedentes. No entanto, a PGR destaca que ele foi considerado definitivamente culpado na Itália, não sendo mais discutida sua culpabilidade no processo de homologação da sentença estrangeira.
Paulo Gonet conclui em seu parecer que a prisão imediata de Robinho deve ser efetuada, seguindo a decisão da justiça italiana já validada no Brasil. A tramitação da homologação nas cortes brasileiras não altera essa conclusão.
Fique por dentro do mundo dos esportes e receba as notícias diretamente em seu celular. Acompanhe o Metrópoles no Telegram e também no Instagram!