Palmeiras, bicampeão da Copinha, sofre eliminação surpreendente para time estreante.
Compartilhe:
Palmeiras, bicampeão da Copinha, sofre eliminação surpreendente para time estreante.
O Palmeiras teve seu sonho de conquistar a Copa São Paulo de Juniores pela terceira vez consecutiva interrompido na noite de segunda-feira (15/01), ao ser derrotado pelo Aster Itaquá-SP por 1 x 0 na terceira fase da competição. A partida aconteceu na Arena Barueri, e o único gol do jogo foi marcado por Jean Tadeu no segundo tempo.
Com essa eliminação, o Aster Itaquá enfrentará o Atlético Guaratinguetá nas oitavas de final, já que o Atlético venceu o Taubaté por 2 x 0. O Palmeiras conquistou a Copinha em 2022 e 2023, tornando-se o primeiro time a vencer o torneio duas vezes seguidas. Outros times que alcançaram esse feito são Corinthians, Atlético-MG, Ponte Preta e Santos.
Além do jogo do Palmeiras, outras quatro partidas foram disputadas na segunda-feira, com vitórias de Atlético Guaratinguetá, Coritiba, Ibrachina e Botafogo-SP, que avançaram para as oitavas de final. Taubaté, Juventus, Vitória e Sfera-SP foram eliminados nessa fase da competição.
As oitavas de final serão disputadas nesta terça-feira e quarta-feira, em jogos únicos. O mata-mata continuará com as quartas de final, semifinais e final, e em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
Os confrontos das oitavas de final já estão definidos e são:
- Athletico-PR x Grêmio
- Novorizontino x São Paulo
- Corinthians x CRB
- Ituano x América-MG
- Atlético Guaratinguetá x Aster Itaquá
- Ibrachina x Coritiba
Fique por dentro de todas as notícias do esporte seguindo nossos canais no Telegram e Instagram!