Automobilismo | Indy recusa participação de veículo com anúncio de Trump nas 500 Milhas de Indianápolis

| Indy recusa participação de veículo com anúncio de Trump nas 500 Milhas de Indianápolis |

Indy recusa participação de veículo com anúncio de Trump nas 500 Milhas de Indianápolis


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Indy recusa participação de veículo com anúncio de Trump nas 500 Milhas de Indianápolis

A categoria de corridas automobilísticas Indy decidiu se afastar das eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro. De acordo com uma reportagem recente, a Indy rejeitou uma inscrição para as 500 Milhas de Indianápolis que pretendia promover as campanhas políticas de Donald Trump e Robert F. Kennedy Jr.

A organização declarou que não aceita patrocínios ligados a autoridades eleitas, candidatos políticos ou comitês de ação política. A Indy busca manter o foco esportivo e tradicionalismo nas suas competições, como é o caso das Indy 500, um dos eventos esportivos mais populares e assistidos nos EUA, com cerca de 300 mil fãs presentes no Indianápolis Motor Speedway.

Recentemente, houve uma tentativa de envolvimento do ex-presidente Trump com a Indy, mas um acordo para ele dar o comando de ligar motores durante um evento não se concretizou. Trump, que atualmente enfrenta processos judiciais, é o pré-candidato do Partido Republicano. Já Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, é conhecido por divulgar informações falsas sobre vacinação e concorre de forma independente.

As 500 Milhas de Indianápolis estão marcadas para 26 de maio, com Josef Newgarden, da equipe Penske, como o atual vencedor. A Indy procura manter o ambiente esportivo e afastar qualquer associação política de suas competições.






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Redsilver

Redsilver

Outras Automobilismo





Mais Recentes