Esporte | Entenda os motivos da ausência de Djokovic no Masters 1000 de Miami

| Entenda os motivos da ausência de Djokovic no Masters 1000 de Miami |

Entenda os motivos da ausência de Djokovic no Masters 1000 de Miami


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Entenda os motivos da ausência de Djokovic no Masters 1000 de Miami 4

Compartilhe:



Entenda os motivos da ausência de Djokovic no Masters 1000 de Miami

O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, anunciou em suas redes sociais que não participará do Masters 1000 de Miami deste ano. Em sua declaração, Djokovic explicou que, neste momento de sua carreira, busca equilibrar sua vida pessoal e profissional, lamentando não poder se encontrar com os torcedores em Miami, mas expressando ansiedade para voltar a competir na cidade.

Entenda os motivos da ausência de Djokovic no Masters 1000 de Miami 5

Aos 36 anos e com uma carreira iniciada em 2003, Djokovic é o único jogador no top 40 do ranking com mais de 30 anos, tendo alguns de seus atuais concorrentes nascido quando ele já estava no circuito profissional. Recentemente, o sérvio foi surpreendido pelo jovem italiano Luca Nardi em Indian Wells, atualmente o 123º do ranking.

Apesar de ostentar 8 vitórias em 11 jogos disputados nesta temporada, Djokovic ainda não conquistou nenhum título. Com seis troféus, é um dos maiores campeões do Masters 1000 de Miami ao lado de Andre Agassi, mas não compete no torneio desde 2019.

Devido à pandemia em 2020 e restrições por não estar vacinado contra a Covid-19, Djokovic enfrentou obstáculos para participar de eventos nos Estados Unidos nos últimos dois anos. No entanto, o sérvio, recordista de títulos de Grand Slam, busca em 2024 a medalha de ouro olímpica, tendo conquistado o bronze em Pequim 2008 em suas quatro participações nos Jogos.






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Redsilver

Redsilver

Outras Esporte





Mais Recentes