Dívida do Corinthians com Mano Menezes persiste mesmo após pagamento ao Cuiabá
Compartilhe:
Dívida do Corinthians com Mano Menezes persiste mesmo após pagamento ao Cuiabá
O Corinthians anunciou António Oliveira como novo técnico do time. Ele chega com a difícil tarefa de melhorar o desempenho da equipe, que atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Até agora, o time acumula cinco derrotas em seis jogos.
Oliveira desembarcou em São Paulo com sua família na última quinta-feira e já comandou um treino no CT Joaquim Grava. Ele veio acompanhado de sua equipe, composta por quatro profissionais: os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio.
No entanto, para que Oliveira possa assumir o cargo, o Corinthians terá que comprovar o pagamento da multa rescisória do treinador anterior, Mano Menezes. Segundo regulamento do Paulistão, o clube só pode inscrever um novo treinador se comprovar a quitação da rescisão trabalhista do técnico dispensado. O contrato de Menezes tinha duração até o final de 2025 e era avaliado em cerca de R$ 20 milhões.
O time paulista também precisará pagar outra multa milionária para contar com Oliveira, no valor de aproximadamente R$ 1,1 milhão, que foi cobrado pelo Cuiabá, seu clube anterior. Assim, o Corinthians terá que arcar com duas multas altas para ter o novo técnico à disposição.
Com o desafio de reverter a situação do time no Campeonato Paulista, António Oliveira terá que mostrar suas habilidades e comandar o Corinthians rumo a uma reação na competição.