Cristiano Ronaldo apresenta queixa ao comitê da Arábia Saudita
Compartilhe:
Cristiano Ronaldo apresenta queixa ao comitê da Arábia Saudita
O jogador Cristiano Ronaldo enviou uma carta ao Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Saudita para contestar as punições que recebeu de arbitragens recentes. Durante a Supercopa Saudita, o atleta do Al-Nassr foi expulso após um lance controverso e posteriormente suspenso por dois jogos, além de receber uma multa.
A reclamação de Ronaldo visava revogar a punição imposta pelo comitê, que se baseou em um gesto feito pelo jogador em direção ao árbitro durante a partida contra o Al-Hilal, em meio a uma confusão com um adversário.
Após o cartão vermelho, Cristiano Ronaldo demonstrou insatisfação levantando o braço na direção do árbitro, sem, no entanto, realizar contato físico. A interpretação do comitê foi de que o gesto representou uma ameaça ao juiz, resultando na suspensão e na multa aplicadas ao jogador.
A multa imposta foi no valor de 5 milhões de euros, cerca de R$27,5 milhões na cotação atual. O Al-Nassr e Cristiano Ronaldo apelaram da decisão junto ao comitê, buscando reverter a suspensão. Em caso de não alteração da punição, o jogador ficará fora do jogo contra o Al-Feiha na próxima sexta-feira.