Carlos Sainz está perto de fechar um acordo com a Mercedes
Compartilhe:
Carlos Sainz está perto de fechar um acordo com a Mercedes
O piloto espanhol Carlos Sainz, que atualmente corre pela Ferrari na Fórmula 1, poderá se juntar à equipe Mercedes para a temporada de 2025, de acordo com jornais italianos. A notícia indica um contrato de dois anos entre Sainz e a equipe alemã.
O futuro de Sainz começou a ficar incerto com a confirmação de Lewis Hamilton na Ferrari. Enquanto isso, a Mercedes busca um novo piloto, após a renovação de Fernando Alonso com a Aston Martin até 2026, reduzindo suas opções.
A Mercedes passou a considerar Carlos Sainz como possível companheiro de equipe de George Russell. Toto Wolff, chefe da equipe, revelou que um novo piloto será anunciado em breve para substituir Hamilton em 2025.
Sainz vem alcançando ótimos resultados recentemente, com três pódios em três corridas, apesar de ter perdido o GP da Arábia Saudita devido a uma cirurgia de apendicite. Destaque para sua vitória na Austrália, superando Max Verstappen.
Além da Mercedes, outras equipes da Fórmula 1 também estão em busca de pilotos para preencher 14 vagas disponíveis. A Red Bull, por exemplo, procura um piloto para fazer dupla com Verstappen, mas pode renovar com Sergio Perez. Max Verstappen segue sem companheiro confirmado para 2025.