Candangão 2021: Destaques e transformações na 5ª rodada
Compartilhe:
Candangão 2021: Destaques e transformações na 5ª rodada
O Candangão BRB 2024 teve uma rodada movimentada, com clássico e mudanças nos comandos de algumas equipes. Foi a segunda rodada com mais gols, com 15 no total, elevando a média de gols por jogo para 2,84.
No quesito disciplinar, foram distribuídos 33 cartões amarelos, sendo 10 deles no jogo entre Planaltina e Samambaia. Nesse mesmo jogo, duas expulsões ocorreram devido a uma confusão com a arbitragem, envolvendo o lateral Rivaldo e o goleiro Vagne, que estava no banco. No campeonato, já são 149 cartões amarelos e seis expulsões.
Na quinta-feira (08/2), três partidas aconteceram. O Paranoá venceu o Santa Maria por 1×0, o Capital goleou o Ceilândia por 5×1 e o Samambaia ganhou seu segundo jogo consecutivo por 1×0, com gol marcado por Vitor Xavier, após bom passe de Ian. A rodada foi finalizada na sexta-feira (09/2), com a vitória do Real Brasília por 4×1 contra o Ceilandense.
Houve também a substituição de alguns treinadores. Jerry Adriani pediu afastamento do cargo no Santa Maria antes do início da rodada, Ariel Mamede foi demitido do Real Brasília, Luís dos Reis deixou o Brasiliense e Vilson Tadei saiu do Samambaia para assumir o Jacaré. O Samambaia contratou Luís Carlos Carioca, treinador campeão da Copa Verde em 2014.