Automobilismo | Bagnaia supera Viñales por uma margem estreita e lidera sessão de treinos acidentada na Espanha. Martín alcança o 5º lugar.

| Bagnaia supera Viñales por uma margem estreita e lidera sessão de treinos acidentada na Espanha. Martín alcança o 5º lugar. |

Bagnaia supera Viñales por uma margem estreita e lidera sessão de treinos acidentada na Espanha. Martín alcança o 5º lugar.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Bagnaia supera Viñales por uma margem estreita e lidera sessão de treinos acidentada na Espanha. Martín alcança o 5º lugar. 4

Compartilhe:



Bagnaia supera Viñales por uma margem estreita e lidera sessão de treinos acidentada na Espanha. Martín alcança o 5º lugar.

O piloto italiano Francesco Bagnaia mostrou um desempenho impressionante durante o primeiro dia de treinos para o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. Ele encerrou o dia no topo da tabela de tempos da MotoGP, estabelecendo um novo recorde para o circuito andaluz com um tempo de 1min36s025.

Bagnaia supera Viñales por uma margem estreita e lidera sessão de treinos acidentada na Espanha. Martín alcança o 5º lugar. 5

O treino foi marcado por várias quedas, mas sem lesões graves. No final da tarde, houve mudanças significativas na tabela, com Bagnaia superando Maverick Viñales por apenas 0s100 para garantir a primeira posição. Marc Márquez também teve um bom desempenho, ficando em terceiro lugar.

Outros destaques foram Marco Bezzecchi em quarto e Jorge Martín em quinto. O líder do campeonato ficou a 0s410 do melhor tempo do dia. Pedro Acosta, Aleix Espargaró e Enea Bastianini completaram os oito primeiros colocados da sessão.

A MotoGP retorna à pista no sábado pela manhã para o último treino livre antes da classificação. O evento está sendo coberto de forma completa, assim como as outras categorias do Mundial de Motovelocidade ao longo da temporada.

No treino em Jerez, vários pilotos sofreram quedas, mas felizmente sem lesões graves. As quedas começaram cedo, com Bezzecchi e Fernández caindo. Viñales também caiu, porém sem se ferir. Acosta avançou para a segunda posição, diminuindo a diferença para Binder. Marc Márquez, Álex Márquez e Morbidelli estavam entre os primeiros.

Na reta final, Martín tomou o segundo lugar de KTM. Espargaró e Marc Márquez estavam no top 5. Quartararo também caiu, porém sem consequências. Álex Márquez caiu posteriormente, seguido por Pedrosa, que escapou ileso. Oliveira e Miller também sofreram quedas, mas sem ferimentos graves.

Vinãles assumiu a liderança com pneus novos, seguido por Morbidelli e Di Giannantonio. Binder voltou ao top 5, com Martín e Acosta seguindo. Di Giannantonio subiu para segundo, depois de Binder. Martín assumiu a liderança pouco antes do fim da sessão. Com Bagnaia em segundo, Viñales liderou novamente, seguido por Bastianini e Di Giannantonio. Marc Márquez ficou em sexto lugar.

Álex Márquez surpreendeu ao ultrapassar o irmão e conquistar a sexta posição durante a disputa no GP da Espanha, em Jerez. Di Giannantonio, Binder e Morbidelli também se destacaram dentro do top-10. O piloto Francesco Bagnaia obteve a melhor performance, liderando a sessão de treinos gravada em vídeo. Os competidores seguiram para uma última rodada de pit-stops antes da etapa final da corrida.

Viñales, Bagnaia, Bezzecchi, Martín, Bastianini, Álex e Marc Márquez, Di Giannantonio, Binder e Morbidelli estavam entre os dez pilotos com vaga provisória no Q2. A poucos minutos do encerramento, Binder estava em bom ritmo, mas sofreu uma queda na curva 7. No entanto, o piloto sul-africano saiu ileso do incidente. Aleix Espargaró foi o único a melhorar sua posição entre os 10 primeiros, alcançando o quinto lugar e empurrando Morbidelli para fora da zona de classificação.

Logo em seguida, Bagnaia registrou o tempo de 1min36s025 e assumiu a liderança, com uma vantagem de 0s100 sobre Viñales. Marc Márquez avançou para o terceiro lugar na classificação. A seguir estão as posições dos pilotos na tabela de tempos:1º F. BAGNAIA (Ducati) 1:36.025, 2º M. VIÑALES (Aprilia) 1:36.125, 3º M. MÁRQUEZ (Gresini Ducati) 1:36.168, 4º M. BEZZECCHI (VR46 Ducati) 1:36.364, 5º J. MARTÍN (Pramac Ducati) 1:36.435, 6º P. ACOSTA (GasGas Tech3) 1:36.439, 7º A. ESPARGARÓ (Aprilia) 1:36.446, 8º E. BASTIANINI (Ducati) 1:36.480, 9º F. DI GIANNANTONIO (VR46 Ducati) 1:36.536 e 10º Á. MÁRQUEZ (Gresini Ducati) 1:36.539.






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Redsilver

Redsilver

Outras Automobilismo





Mais Recentes