Após dois anos e meio, Roma decide dispensar José Mourinho
Compartilhe:
Após dois anos e meio, Roma decide dispensar José Mourinho
O técnico português José Mourinho foi demitido do cargo de treinador da Roma, de acordo com um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (16/1). A decisão acontece após a equipe ser eliminada pela Lazio na Copa da Itália e perder para o Milan no Campeonato Italiano. Os donos do clube, Dan e Ryan Friedkin, afirmaram que “uma mudança imediata é do interesse do clube”.
Mourinho atuou como técnico da Roma por dois anos e meio, e durante sua passagem pela equipe conquistou o título da UEFA Conference League na primeira temporada e chegou à final da UEFA Europa League no ano passado. No entanto, o desempenho atual da equipe não foi bem avaliado, com 13 vitórias, 6 empates e 8 derrotas em 27 jogos disputados.
O treinador, que recebeu especulações sobre uma possível ida para a Seleção Brasileira, é considerado um dos grandes nomes do futebol mundial, tendo conquistado dois títulos da UEFA Champions League. Com passagens por clubes como Tottenham, Real Madrid, Manchester United, Porto, Chelsea e Inter de Milão, Mourinho é conhecido como o “Special One”.
Em breve, a Roma irá anunciar o substituto de Mourinho, mas até o momento o novo treinador não foi divulgado.