Esporte | Textor fornece provas de manipulação no futebol para autoridades policiais

| Textor fornece provas de manipulação no futebol para autoridades policiais |

Textor fornece provas de manipulação no futebol para autoridades policiais


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Textor fornece provas de manipulação no futebol para autoridades policiais 4

Compartilhe:



Textor fornece provas de manipulação no futebol para autoridades policiais

Nesta sexta-feira (12/4), John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, entregou à Polícia Civil do Rio de Janeiro documentos que supostamente comprovam manipulações de resultados no futebol brasileiro. Textor alega que as últimas duas edições do Brasileirão, vencidas pelo Palmeiras, foram manipuladas, e apresentou provas que incluem relatórios, imagens e áudios entregues às autoridades.

Textor fornece provas de manipulação no futebol para autoridades policiais 5

Os relatórios em questão foram elaborados pela Good Game!, uma empresa especializada em análises de arbitragem com inteligência artificial. Entre as partidas mencionadas estão a vitória do Palmeiras por 4 x 0 sobre o Fortaleza no Brasileirão de 2022 e o 5 x 0 contra o São Paulo na edição de 2023 do torneio, esta última ocorrendo quando o Palmeiras já estava campeão. No depoimento, Textor citou nomes de árbitros e outras pessoas supostamente envolvidas em casos de manipulação.

Além disso, o empresário estadunidense foi intimado a depor no mesmo dia da estreia do Botafogo na fase de grupos da Libertadores, ocorrida em 3/4. Essas revelações geraram grande repercussão e polêmica no mundo esportivo, levantando dúvidas sobre a integridade e imparcialidade das competições de futebol no país.






Recomendamos


Sonofix

Sonofix

Redsilver

Redsilver

Outras Esporte





Mais Recentes