Está acordado que o Morumbi, em São Paulo, será expandido para comportar 100 mil espectadores, mediante acordo com a WTorre.
Compartilhe:
Está acordado que o Morumbi, em São Paulo, será expandido para comportar 100 mil espectadores, mediante acordo com a WTorre.
O estádio do São Paulo, o Morumbi, passará por um processo de modernização em acordo com a construtora WTorre. A reforma tem como objetivo aumentar a capacidade da arena, passando de 65 mil para 85 mil torcedores em jogos e 80 mil para 100 mil pessoas em shows. Além disso, também será construído um anfiteatro com capacidade para 20 mil pessoas para eventos menores.
A WTorre, que também foi responsável pela reforma do Allianz Parque e possui um acordo com o Santos para a reconstrução da Vila Belmiro, terá seis meses para apresentar o projeto definitivo da reforma do Morumbi. O objetivo é reinaugurar o estádio até o seu centenário, em 2030.
No entanto, o acordo entre a construtora e o São Paulo teve algumas diferenças em relação ao acordo com o Palmeiras. Uma delas é que o São Paulo terá o poder de veto para shows no estádio, enquanto o Palmeiras é obrigado a jogar em outros lugares. Além disso, as obras só poderão começar em 2027, devido a um contrato de três anos pelo naming rights do estádio com a empresa Bis, que resultará no nome temporário de MorumBis.
Para ficar por dentro do mundo dos esportes e receber notícias direto no celular, é possível entrar no canal do Metrópoles no Telegram e seguir o site no Instagram.